segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Momento Crítico #9

«Play…
Deixei correr o som, fixado na voz de Mariana Lima - bem fixado. Logo depois, notei ainda e naturalmente, as presenças de Afonso Cruz (guitarra, ukelele, harpa, banjo), Gito (contrabaixo), Vasco Condessa (piano e orgão), Tiago Albuquerque (saxofone alto, clarinete e guitarra) e Miguel Lima (bateria e percussões). Mas mais importante, notei o quão apaixonante é “Homemade Blues”, álbum de estreia dos The Soaked Lamb. Apaixonante, quente, cativante. Viesse antes e a lista anual d’a trompa teria mais um nome - e bem lá para cima.
Composto por 13 temas - 6 deles originais, “Homemade Blues” é uma pequena delícia sonora, uma delicioso cocktail blues, pingado a espaços por doses certas de jazz e country. Claro, que sabe à terra do lado de lá do Atlântico, mas é um sabor tão bom; sensações para saborear recostado, imaginando aquele calor da pradaria norte-americana. Minto; na verdade, dá para saborear em qualquer lado, tal a consistência e coerência estética do recente disco dos The Soaked Lamb.
Belíssimo!»
(A Trompa)

2 comentários:

Luís Alvoeiro disse...

Fico com pena que o meu nome tenha sido esquecido. No CD ainda fui eu que lá estava agarrado ao contrabaixo. Depois a vida empurrou-me para outras andanças por falta de tempo. Seja como for fico muito feliz pela belíssima critica.

Luís Alvoeiro

14 de janeiro de 2008 às 17:32
João Navarro disse...

Parabéns, meus amigos!

28 de janeiro de 2008 às 12:40